Qualifica DF Abre Inscrições para 880 Vagas em Cursos de Qualificação Profissional em diversas áreas

Acesse o site Hora do Emprego DF

O projeto Qualifica DF está oferecendo uma oportunidade única com 880 vagas disponíveis em diversos cursos de qualificação profissional. As próximas cidades a receber as unidades móveis do projeto são Brazlândia, Ceilândia, Riacho Fundo II e Santa Maria. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 19 de novembro no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet).

Unidade móvel do Qualifica DF — Foto: Divulgação/Setrab

Os cursos serão ministrados nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h, totalizando uma carga horária de 80 horas/aula. Todos os detalhes das inscrições e as fases da seleção podem ser acompanhados no site da Sedet.

A variedade de cursos oferecidos é impressionante, atendendo a diversas áreas de interesse e necessidades profissionais. Alguns dos cursos disponíveis incluem:

  • Administração de Serviços Hospitalares
  • Atendente de Farmácia
  • Design de Sobrancelhas
  • Maquiagem Profissional
  • Cabeleireiro
  • Auxiliar Administrativo
  • Design Gráfico
  • Operador de Microcomputadores (Informática Básica)
  • Manutenção de Aparelhos Celulares

A quantidade de vagas e os cursos específicos disponíveis em cada cidade podem ser encontrados no edital. A previsão é que as atividades tenham início no próximo dia 24 de novembro, embora possa haver alterações no cronograma.

Para se inscrever, é importante atender a certos requisitos, que incluem:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país.
  • Ser maior de 16 anos.
  • Ser beneficiário do seguro desemprego.
  • Estar desempregado.
  • Ser trabalhador informal ou cidadão idoso de até 70 anos.
  • Preferencialmente, residir nas regiões administrativas onde as unidades móveis estarão instaladas.

Inscrições e Pré-Matrículas

3.1. Inscrição Online A inscrição é o processo pelo qual os interessados em participar do curso, conforme indicado neste Edital, manifestam seu interesse preenchendo um formulário de cadastro exclusivamente online.

3.2. Pré-Matrícula por Ordem de Inscrição A pré-matrícula será efetivada por ordem cronológica de inscrição, automaticamente pelo sistema eletrônico. Após o processo, uma DECLARAÇÃO DE PRÉ-MATRÍCULA será emitida em formato PDF para confirmação.

3.3. Informações Autodeclaratórias As informações fornecidas são de responsabilidade do declarante e têm caráter autodeclaratório. Portanto, qualquer candidato que preencha o formulário eletrônico com informações falsas será automaticamente eliminado do processo seletivo.

3.3.1. Verificação de Dados Os dados declarados no FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO poderão ser cruzados com diversas bases de dados do Governo Federal e do Governo do Distrito Federal.

3.4. Envio de Documentação Os candidatos poderão inserir a documentação exigida no item 5.1 (DA CONFIRMAÇÃO DAS MATRÍCULAS) diretamente no sistema de inscrição.

3.5. Opções de Inscrição As inscrições podem ser feitas por meio do site da SEDET/DF (www.sedet.df.gov.br) ou de forma presencial nas Agências de Atendimento ao Trabalhador listadas no ANEXO I deste edital. Nas agências, os candidatos podem receber assistência no preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE INSCRIÇÃO, no período de 07/11 a 17/11/2023, exceto feriados, das 8h às 17h (segunda a sexta-feira).

3.6. Lista de Espera No caso de um número maior de candidatos interessados do que vagas disponíveis, a SEDET/DF inscreverá os candidatos excedentes em uma lista de espera (Cadastro Reserva).

Essa é uma oportunidade incrível para adquirir novas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho. Não perca a chance de investir em seu futuro profissional. Acesse o site da Sedet e inscreva-se ainda hoje!

Inscrições Abertas até 19 de Novembro! Não deixe essa oportunidade passar!

Link para o Edital

Compartilhe para ajudar alguém!

O post Qualifica DF Abre Inscrições para 880 Vagas em Cursos de Qualificação Profissional em diversas áreas foi publicado por Redação HEDF no site Hora do Emprego DF. Siga-nos no Instagram https://www.instagram.com/horadoempregodf